30 de jun. de 2011

Minhas Aprendizagens

Ser professora em pleno século vinte e um, estar consciente de que a tecnologia ocupa todos os espaços , de que a sala de aula precisa acompanhar essa tecnologia e sentir-se tímido e pequeno dentro desse mundo, mas querendo muito aprender, conquistar esse espaço para aprimorar as minhas atividades como professora de Lingua Portuguesa foi ao mesmo tempo o meu grande desejo e desafio ao começar o curso de "Indrodução à Educação Digital".
Muitas mudanças ocorreram dentro de mim, no decorrer do curso. Com o básico que eu sabia sobre computadores passei, com auxío das professoras instrutoras, a buscar através da pesquisa em sites específicos na minha área, mais e mais fontes que enriquecessem o meu trabalho. Aprendi a montar um "blog" e como usufruir desse meio e de que forma poderei tirar proveito dele no meu dia-a-dia como ser humano e em especial como professora.
Tenho vivido experiência muito ricas com meus alunos na sala de informática, sinto o prazer que eles demonstrar cada vez que os trago junto aos computadores, pois eles tem demonstrado um interesse especial em aprender, mesmo que muitas vezes é preciso segurá-los para que não fujam do objetivo da aula e tudo termine em "joguinhos ".
O uso da informática em nossa escola tem se tornado um dos nossos principais assuntos entre colegas, pois com frequência trocamos experiências de aprendizado,sobre as diferentes  reações dos alunos frente a essa máquina fabulosa e aos inúmeros meios pelos quais podemos usufrui-los em nossas práticas educativas.
Há muito o que aprender, o desafio está lançado, é preciso não querer parar de aprender!

Um comentário:

  1. Maria de Lourdes!
    Que bela sua fala sobre o ida com seus alunos no laboratório de informática.
    Novos desafios para sua escola e todos que nela trabalham. Sucesso em seu trabalho com o uso dos computadores da escola. Bjs,

    ResponderExcluir